BOM DIA! DOMINGO, 22 DE ABRIL DE 2018
Educadores de Farol, participam de curso pedagógico da Editora Positivo

Professores da rede municipal de ensino de Farol, participaram nesta sexta-feira (23/02) de um curso pedagógico promovido pela Editora Positivo. No encontro, realizado na Casa da Cultura, os professores tiveram a oportunidade de participar de cursos que fazem parte da assessoria pedagógica que o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece aos municípios.

O objetivo do curso foi proporcionar momentos de formação para aprimoramento das práticas pedagógicas, com a utilização do material didático integrado, do sistema de ensino. De acordo com a prefeita de Farol, Ângela Kraus, os cursos são uma oportunidade de reinventar as aulas dos educadores. “A Editora Positivo têm trazido novidades a cada curso, a parceria está cada vez melhor. Este é o segundo ano que o nosso município está conveniado ao Sistema de Ensino Aprende Brasil, portanto estes cursos são importantes para que os nossos professores se habituem com o material didático”, comenta.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece, além do material didático, o Portal Aprende Brasil e a assessoria pedagógica aos professores. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

O curso em Farol, foi ministrado pelos docentes Wiliam Henrique de Brito e Micheli Taborda.

Última atualização: 20/04/2018 17:01:44