CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Data de postagem: 01/12/2021

A Prefeitura do Município de Farol, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo promoveu no dia 30 de Novembro de 2021 na Casa da Cultura, a Conferência Municipal da Educação, fase preparatória para a Conferência Nacional da Educação – CONAE 2022.

Participaram da conferência professores; educadores; estagiários; representantes do poder Executivo e Legislativo; dos Conselhos de Controle Social; do Conselho Municipal de Educação; da Secretaria de Ação Social, cidadania e família; conselho tutelar; membros das APMs; equipe técnica e coordenadora; Estudantes da educação Básica; do Ensino Superior; dos servidores públicos e comunidade civil em geral.

No período matutino foi apresentado o relatório de Monitoramento e avaliação do Plano Municipal da Educação. No período vespertino prosseguiu a Conferência Municipal da Educação, fase preparatória para a CONAE 2022 foi realizado a palestra com o convidado FRANK DUARTE sobre o tema da IV CONAE: “Inclusão, Equidade e Qualidade – Compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Através da Conferencia Municipal de Educação do município de Farol-PR, fase preparatória para a Conferência Nacional da Educação 2022, foi possível discutir sobre as expectativas da sociedade que constroem propostas para a definição e implementação de políticas públicas para nortear a educação para o decênio 2024-2034.