Educação Financeira

Data de postagem: 13/05/2022

Nos dia 12 e 13 de Maio, os professores da Escola Municipal Casimiro de Abreu participaram da capacitação “Cooperar para uma vida financeira sustentável”, ministrado pelos assessores pedagógicos Norma Frost e Eder Cordeiro da Cooperativa Sicredi. O Programa Nacional de Educação Financeira do Sicredi está sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Farol através da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo do programa é contribuir para a formação de crianças com maior consciência na tomada de decisão financeira, cooperando ainda pra que os adultos possam fazer escolhas estruturadas e administrar melhor o seu dinheiro. Os professores participaram da capacitação para desenvolver o programa junto às crianças da rede municipal de ensino, cumprindo a normatização da Base Comum Curricular, por meio de metodologias simples, de forma interdisciplinar, levando em consideração o contexto e realidade dos estudantes.