Aprendizagem e interação.

=Aprendizagem e interação.

A Prefeitura do município de Farol e Secretaria Municipal da Educação, acreditam que a escola é um espaço em que as crianças brincam, aprendem e são estimulados a serem independentes. Assim, para deixar o ambiente escolar mais acolhedor, foi planejado pinturas de brincadeiras no pátio da escola Casimiro de Abreu, que estimula a interação das crianças entre si e com o espaço, o qual melhora o desempenho dos alunos, influenciando positivamente o comportamento, a interação e promove a boa convivência, priorizando sempre o respeito ao próximo e à diversidade. A Diretora Jadislara Ribeiro relata que não apenas os fatores pedagógicos influenciam no aprendizado das crianças, mas que o ambiente escolar e a estrutura física dos locais onde a criança convive fazem toda a diferença para o desenvolvimento dos pequenos, enfatizou que o prefeito Oclécio Meneses oportunizou a melhoria do ambiente escolar, tornando-o lúdico, bonito e agradável. O novo visual foi feito pelo talentoso funcionário José Anderson.