CMEI Menino Jesus comemorou na tarde do dia 21 de Setembro o Dia da Árvore.

Data de postagem: 22/09/2021

“ - Setembro, e eis que a primavera chega para vestir novamente nossas árvores com o verde de suas folhas, que acariciadas pela brisa, novamente entoarão suaves canções para tornar nossos dias mais amenos”. Foi com essa introdução poética que o CMEI Menino Jesus comemorou na tarde do dia 21 de setembro o Dia da Árvore.

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito Iranlei Saraiva, Secretária de Educação Sonia Borges, Vereadora Noemi Croisfelt, Engenheira Ambiental Kelly Umeki, pais, professores e alunos (pré-escola - CMEI, 1º e 2º anos da escola Casimiro de Abreu).

Ao usar da palavra, o Vice-Prefeito Iranlei Saraiva destacou a importância de despertar a consciência a respeito do quão valioso é a preservação de um dos bens mais preciosos que a humanidade possui, e esse trabalho deve começar já na educação infantil, para que as crianças aprendam que conservar dos recursos naturais é preservar a vida.

A engenheira ambiental por sua vez, fez importantes considerações acerca do tema, ao enfatizar a diversidade de espécies arbórea e o quanto são importantes para a vida na terra.  Informou aos presentes, que serão distribuídas mudas para as famílias que quiserem e, que cada turma plantará mudas no pátio da escola e cuidará da sua árvore, a que estiver mais cuidada e mais bonita concorrerá a prêmios em 2022 na semana do Meio Ambiente.

Após o uso da palavra, houve apresentação dos alunos da pré-escola com declamações de poesia e dança. Ato contínuo, os presentes assistiram com muito interesse ao plantio simbólico de uma muda de ipê amarelo pela engenheira ambiental Kelly Umeki, que orientou o passo a passo e os cuidados para se plantar uma árvore.