(44) 3563-1101

Transparência:

Novembro Azul: Campanha de prevenção é encerrada com mobilização em Farol

Novembro Azul: Campanha de prevenção é encerrada com mobilização em Farol

Data de postagem: 01/12/2025

Evento reuniu grande número de pessoas na Unidade de Saúde 24 horas

 

Uma grande mobilização com atendimento dos médicos urologistas Eufânio Saqueti e Fabio Hideki Mizote, seguida de confraternização marcou o encerramento da Campanhas Novembro Azul, na Unidade de Saúde 24 horas no último sábado, 29 em Farol. Mais de 250 homens foram atendidos nesta campanha que teve iniciou dia 5 de novembro, que contando com consultas, exames e avaliações, com ênfase ao combate de câncer de próstata, sendo promovida pelo Município de Farol, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Na Campanha Novembro Azul, foram realizados atendimentos, com acolhimento e orientações de prevenção e promoção de saúde. São testes rápidos (HIV, Sífiles e Hepatite B e C, medidas antropométricas (peso e altura), circunferência da cintura e do quadril, solicitação de exame PSA no caso de homens com mais de 45 anos (Também para quem tem histórico familiar), avaliação da certeira de vacinação, e verificação da pressão arterial e glicemia.

A secretária municipal de Saúde, Sandra Regina Felix, conversou com os presentes, agradecendo a participação de todos e do prefeito Oclecio Meneses, enaltecendo a importância da adesão da comunidade nas campanhas, visando a saúde da população e correspondendo a um amplo projeto de qualidade de vida em Farol. Ela ressaltou que que foram realizados aproximadamente 800 exames laboratoriais disponibilizados ao público masculino neste mês de novembro, e que a adesão da campanha vem aumentando a cada ano revelando o comprometimento dos homens com a saúde e preservação da vida.

Também participaram da programação, o vice-prefeito Iranlei Saraiva e o vereador Ademir Lage.

Fotos:



Ver todas as notícias