Prefeito Oclecio Meneses destaca desenvolvimento da Educação municipal em formatura do Proerd

Prefeito Oclecio Meneses destaca desenvolvimento  da Educação municipal em formatura do Proerd

Data de postagem: 23/05/2024

O prefeito de Farol, Oclecio Meneses falou dos avanços do setor educacional e da importância dos trabalhos contra às drogas, durante a Solenidade de Formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 23, em Farol. O Proerd, programa que foi retomado pela administração municipal é desenvolvido pelo Batalhão de Patrulha Escolar (Polícia Militar) em parceria com o Município de Farol, através da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a programação foram premiadas as alunas com redações destaques Ana Beatriz de Lara Carvalho e Julia Rocha da Silva, ambas da Escola Municipal Casimiro de Abreu. O juramento foi feito pelo estudante Nícolas Eliel Shimidt.

A policial educadora soldado Quézia Catarino de Oliveira, falou da importância do Proerd no processo educacional, conscientizando os alunos, sendo crianças e adolescentes, a resistirem a pressões por drogas. Ela estava acompanhada dos oficiais da Polícia Militar, soltado Silva, soldado Ana Marlla, soldado Tureck e sargento Vanderlei Onieski, que é comandante do Destacamento de Farol.

O prefeito Oclecio Meneses participou acompanhado da primeira-dama Eliane Meneses, que também é secretária municipal de Assistência Social. Também participaram o vice-prefeito Iranlei Saraiva, a secretária municipal de Educação, Jaqueline Garcia dos Santos e a diretora da Escola Casimiro de Abreu, Jadislara Ribeiro.

JURAMENTO DO ALUNO PROERD

“Eu, aluno Proerd prometo a mim mesmo, aos meus pais, aos meus professores, à comunidade e as autoridades aqui presentes a ficar sempre longe das drogas e da violência. Assim eu prometo. Viva o Proerd”.