Município de Farol inicia cronograma de capacitações visando agilidade, economia e eficiência nos atendimentos

Município de Farol inicia cronograma de capacitações  visando agilidade, economia e eficiência nos atendimentos

Data de postagem: 23/02/2024

O Município de Farol por intermédio da Secretaria de Administração e Planejamento, iniciou na manhã de sexta-feira, 23, a primeira das séries de capacitações que serão ministradas nos meses de fevereiro e março. O objetivo destas capacitações é de preparar o servidor para enfrentar as rotinas administrativas, desta forma prestar um atendimento de qualidade, agilidade, economia e eficiência aos munícipes.

A capacitação desta sext-feira foi sobre as estruturas orçamentárias, e as ferramentas de gestão do orçamento, ministrado pelo contador Paulo Fonseca, para os servidores que atuam diretamente com as solicitações de compras e posteriormente com o processo de pagamentos. Na próxima terça-feira, 27, o tema será voltado a licitações (Lei nº 14.133/2021).

Participaram da capacitação os secretários municipais Sandra Regina Felix (Saúde), Alessandr Jach (Educação), Eliane Meneses (Assistência Social) e Douglas Laquias (Administração e Planejamento), além de servidores diretamente ligados a tema apresentando.

Para o secretário Douglas Laquias, encontros como esses são necessários, pois além de esclarecer pontos que muitas vezes são mais complexos para os servidores, os colegas podem expor as dificuldades na elaboração da fase interna para o pedido de compras, além do acompanhamento do pós compras, e entendendo essas dificuldades, foi possível criar rotinas e fluxogramas que auxiliaram no entendimento do processo, trazendo agilidade no mesmo.

“Agradeço ao Prefeito Oclecio Meneses, que sempre tem atendido nossas solicitações quando se trata de capacitação de servidores, pois ele entende que um servidor capacitado, presta um serviço ágil, eficiente e com qualidade. Atualmente avançamos muito, pois são encontros como esse, que além de esclarecedor e didático, podemos melhorar as rotinas administrativas e desburocratizar o sistema, porem sempre mantendo o olhar na legislação para não contrariar as leis vigentes”, finaliza o secretário Douglas Laquias.