Prevenção: Campanha Novembro Azul atendeu grande número de homens com ações, consultas e exames

Prevenção: Campanha Novembro Azul atendeu grande número  de homens com ações, consultas e exames

Data de postagem: 29/11/2023

Avaliações oftalmológicas e odontológicas foram realizadas

Mais de 200 pessoas do público masculino foram atendidas com consultas, exames e avaliações oftalmológicas e odontológicas, com ênfase ao combate do câncer de próstata e ao câncer bucal, durante este mês de novembro em Farol. A Campanha Novembro Azul, foi promovida pelo Município de Farol, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Os atendimentos contaram com aferição de pressão, testes rápidos, antropometria, verificação de sinais vitais, coletas laboratoriais, verificação da saúde bucal na prevenção do câncer e consultas oftalmológicas com a viabilização de óculos. Pacientes com exames alterados foram atendidos pelo médico urologista Doutor Eufânio Saqueti.

O prefeito Oclecio Meneses participou de uma mobilização de encerramento, no último final de semana, quando conversou com as pessoas atendidas e equipe da Secretaria Municipal de Saúde, destacando a importância das ações de prevenção de saúde. Juntamente com a secretária municipal de Saúde, Sandra Regina Felix, ele comemorou a grande adesão dos homens na campanha Novembro Azul.

“A Campanha Novembro Azul vem dando resultados, estamos evoluindo com a conscientização e aumento da procura dos homens por exames de prevenção”, disse o prefeito Oclecio Meneses, lembrando que as ações fazem parte de um planejamento composto de prevenção, visando a saúde e a melhor qualidade de vida da população.