Escolinha de Futsal: Farol garante classificação no Campeonato Regional

Data de postagem: 16/11/2023

Equipe de Farol conquistou o 3º lugar na final disputada em Boa Esperança

A equipe formada por alunos atletas da categoria sub 17 anos do Projeto Escolinha de Futsal de Farol, venceu em um placar de 2X1 a equipe de Nova Cantu, conquistando a terceira classificação no 2º Campeonato Regional de Futsal “Renan Toni” (Categorias de Base), que teve a final no último final de semana em Boa Esperança. A equipe participou com apoio do Município de Farol, através do Departamento de Esportes.

Ao todo seis municípios disputaram o campeonato, sendo eles, Boa Esperança. Mamborê, Nova Cantu, Campina da Lagoa, Farol e Altamira do Paraná, que foi a campeã da competição.

O coordenador da equipe, professor Edson Batista, avalia a participação de Farol como importante e de destaque, considerando que Farol perdeu na semifinal nas cobranças dos pênaltis para a equipe de Altamira do Paraná, que sagrou-se campeã, realizando um bom jogo na final.

Ele agradece a coordenação do campeonato, os pais de atletas pela confiança e administração municipal pelo apoio, possibilitando que os alunos atletas obtenham experiências mostrando resultados em um processo de busca pela Futsal Profissional.

Mais de 50 alunos participam das Escolinhas de Futebol e Futsal, que contam com treinamentos no Estádio Municipal, Campos Municipal e Sintético do Distrito de Martinópolis.