Grande Evento: Encontro com confraternização e conscientização marcou encerramento do Outubro Rosa

Grande Evento: Encontro com confraternização e conscientização  marcou encerramento do Outubro Rosa

Data de postagem: 07/11/2023

Mulheres que participaram da campanha com exames e encaminhamentos estiveram reunidas

Aproximadamente 200 mulheres que participaram das ações da Campanha Outubro Rosa estiveram reunidas em uma programação com conscientização e orientações em clima de confraternização, na tarde desta terça-feira, 7, em Farol. O evento com sorteio de mais de 100 brindes, marcou o encerramento da campanha que contou com atendimentos e encaminhamentos intermunicipais para exames especializados, além de mobilizações, como o Dia D, na prevenção do câncer de mama. A Campanha Outubro Rosa, foi promovida pelo Município de Farol, através da Secretaria Municipal de Saúde, garantindo 300 exames de colo de útero, 275 mamografias e 40 consultas com oftalmologistas resultando em 20 prescrições de óculos e três cirurgias.

Durante a programação, a secretária municipal de Saúde, Sandra Regina Felix, falou dos resultados da campanha, enaltecendo o grande número de exames e pessoas atendidas e agradecendo toda a equipe de trabalho, bem como as pessoas que participaram fazendo os exames necessários. Ela também argumentou que os resultados do programa proporcionam a saúde e consequentemente a qualidade de vida, correspondendo ao projeto do prefeito Oclecio Meneses.

A secretária Sandra justificou que o prefeito Oclecio Meneses e a primeira-dama Eliane Meneses, que também é secretaria municipal de Assistência Social, encontra-se em viagem a capital do Estado tratando sobre projetos voltados ao município.

A vereadora Noemi Gonçalves também participou da programação destacando a importância da campanha de prevenção e parabenizando as mulheres que fizeram exames.

Campanha Outubro Rosa - A campanha com exames também realizou ações intermunicipais, com dois grupos de mulheres encaminhadas para exames de rastreamento e Mamografia Avançada no CEONC – Centro de Oncologia de Cascavel. As viagens realizadas em ônibus de grande porte do próprio município contaram com acompanhamentos de enfermeiros e agentes de saúde.