Programas União Faz a Vida e Educação Financeira fazem o fechamento

Data de postagem: 27/10/2023

Os Programas apresentaram resultados em Farol

Os resultados de ambos os Projetos foram apresentados através de uma série de apresentações culturais com temas de economia, empreendedorismo e produção pelos alunos da Escola Municipal Casimiro de Abreu e CMEI Menino Jesus, na tarde desta quinta-feira, 26. Os Programas foram desenvolvido em uma parceria da Cooperativa Sicredi com o Município de Farol, através da Secretaria Municipal de Educação.

Microempreendedores locais fizeram exposição de seus trabalhos e os alunos de 4°e 5° anos apresentaram seus trabalhos de pesquisa e como seus pais produzem produtos que vendem. Tudo foi resultado de dois projetos realizados nos últimos dois trimestres, visando construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. O encerramento das apresentações foi marcado com a participação do personagem “Abelhão”, que representa o Programa “A União Faz a Vida”.

Também participaram da programação, o vice-prefeito Iranlei Saraiva, que representou o prefeito Oclecio Meneses, a vereadora Noemi Gonçalves; os representantes da Cooperativa Sicredi, gerente Ana Carolina Chornobay, coordenadora pedagógica Norma Frost e o assessor de Desenvolvimento, Marcelo Nunes, além do secretário municipal de Educação, Alessandr Jach e as diretoras Jadislara Ribeiro (Escola Casimiro de Abreu) e Oricelia Martins (CMEI Menino Jesus).