Grande Público com presença de lideranças e show marcaram o início da Expofar 2023

Data de postagem: 29/09/2023

O prefeito Oclecio Meneses falou da melhoria da saúde, realização de 10 obras e mencionou o aporte financeiro para a Santa Casa. Dois deputados estaduais e cinco prefeitos participaram da abertura

Um grande público tomou conta de todo o espaço do Parque de Exposições de Farol na noite desta quinta-feira, 28, durante a abertura da Expofar 2023 (Feira Agroindustrial de Farol), que contou com grande show da dupla Mato Grosso e Mathias. O público acompanhou e vibrou com todas as canções da apresentação no palco montado como parte de uma mega estrutura. A primeira noite da programação também contou com Rodeio de Touro Profissional. A Expofar 2023 integra a comemoração ao Jubileu de Pérola, alusivo aos 30 anos do Município de Farol.

A Praça de Alimentação, as exposições e o Parque de Diversões com acesso livre, também tiveram grande público. Uma exposição denominada “Fazendinha”, destacando o programa de recuperação de nascentes e pequenos animais também atraiu grande número de pessoas.

Na abertura oficial, o Padre Paulo Versari Conceição, fez a benção e anunciou uma programação alusiva aos 40 anos da Paróquia Santo Antônio em Farol, a ser comemorado em 28 de janeiro.

Já o deputado estadual Alexandre Curi, que conduziu a Bandeira do Paraná na solenidade, falou das obras e projetos realizados no município, mencionando a revitalização da Praça da Matriz e destacando o trabalho da administração municipal, enquanto que o deputado estadual Denian Couto, anunciou recursos e um caminhão basculante de grande porte ao município.

O prefeito Oclecio Meneses, que conduziu a Bandeira do Município de Farol, acompanhado pela primeira-dama, Eliane Meneses, agradeceu a participação popular e a presença de lideranças regionais e de estado, lembrando do bom período de Farol com a realização de 10 obras importantes. Ele também lembrou do trabalho realizado e do grande projeto de pavimentação de vias urbanas e rurais.

Destacando o setor de saúde, o prefeito Oclecio Meneses lembrou da grande conquista do município, resolvendo antigos problemas de espera de consultas e mencionou o aporte financeiro feito pelo Município de Farol ao Hospital Santa Casa, afim de evitar um possível fechamento. Ele agradeceu os vereadores pelo apoio no processo e encerrou saudando o deputado Alexandre Curi desejando um próspero futuro político.

Também participaram da solenidade de abertura da programação, o vice-prefeito Iranlei Saraiva, que conduziu a Bandeira do Brasil, secretários e diretores municipais e os vereadores, Benedito Marcos Terra, Ademir Lage, Ivan Tavares, Noemi Gonçalves, João Costa, Jorge Guilherme e Amilton Dias da Silva, que é presidente do Poder Legislativo Municipal.

O diretor da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, José Bustolin também participou, além, de Cinco prefeitos, sendo eles, Ismael Dezanoski (Janiópolis), Joel Buscariol (Boa Esperança), Wilson Akio Abe (Quarto Centenário), Cássio Zanuto (Rancho Alegre d´Oeste) e Rafael do Prado (Moreira Sales).