Independência do Brasil: Farol promove 1º Desfile Cívico alusivo ao dia 7 de Setembro

Data de postagem: 01/09/2023

O Desfile será realizado na Avenida Paraná com início ás 9 horas

Celebrando a data da declaração histórica de Independência do Brasil, e também promovendo o patriotismo da população, o Município de Farol realiza o primeiro Desfile Cívico alusivo ao Sete de Setembro. O desfile será realizado na Avenida Paraná, com início às 9 horas, contando com apresentações de estudantes, entidades e segmentos organizados. A realização é do Município de Farol dentro das comemorações do Jubileu de Pérola, pelos 30 anos de Farol.

O prefeito Oclecio Meneses ressalta a importância da realização e da participação da comunidade no evento considerado extremamente cultural e histórico, enaltecendo o patriotismo.

“Vamos celebrar a Independência de nosso país, reunindo as famílias neste momento tão importante para Farol”, enfatiza o prefeito, convidando todos os farolenses para o ato cívico em área central da cidade.

Sete de Setembro – Foi no dia 7 de setembro de 1822 que Dom Pedro I proclamou o Grito da Independência do Brasil, às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo, encerrando o ciclo de ligação do Brasil com Portugal.