Mais de 450 toneladas de calcário agrícola são distribuídas para pequenos produtores em Farol

Data de postagem: 24/08/2023

Como apoio e incentivo à agricultura, foi iniciada nesta quinta-feira, 24, a distribuição de calcário para a correção de solo de pequenos produtores de Farol. Ao todo são 458 toneladas de material, viabilizado pelo Município de Farol junto ao Governo do Paraná, através da SEAB – Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento. O programa prevê o atendimento de produtores de até 5 alqueires com 10 toneladas neste primeiro módulo.

Os três assentamentos do município e a Vila Rural serão os primeiros a receberem o material conforme um cronograma de entrega definido pelo Conselho Municipal de Agricultura. Os demais pequenos produtores também estão sendo atendidos mediante a análise de solo e outros critérios.

O prefeito Oclecio Meneses conversou com produtores juntamente com o técnico da Emater, Eduardo Campos Barbosa, quando explanaram sobre o processo de entrega e importância do programa de apoio.

“É um importante apoio a todos os que trabalham e vivem do campo, que terá melhores produções agrícolas. O programa visa atender justamente aqueles que precisam”, destacou o prefeito Oclecio.

O encontro reuniu pequenos produtores e representantes de comunidades rurais, dentre eles o vereador Ademir Lage, além do secretário municipal David Maieski.

Primeiro produtor -  O produtor rural Marco Antônio Pagnan, foi o primeiro a assinar o termo de adesão do convênio durante o encontro de início de distribuição. Ele agradeceu o apoio dizendo que o calcário agrícola dará mais condições de plantio em sua lavoura.