Farol realiza campanha e encaminhamento em ações de prevenção

Data de postagem: 22/08/2023

Em um amplo e contínuo trabalho de prevenção de doenças, o Município de Farol, está realizando ações de orientações e exames com uma campanha e encaminhamento médico nesta semana. A Campanha de Prevenção e Detecção de Diabetes Mellitus e o encaminhamentos de mulheres para exames em Cascavel, são ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Campanha de prevenção e Detecção de Diabetes Mellitus acontece nesta terça, quarta e quinta-feira, dia 22, 23 e 24 de agosto. A mobilização com enfermeiros, técnicos em saúde e agentes comunitários está sendo realizada na Praça de Lazer Casemiro Balcerzac “Bocha”, localizada na Avenida Paraná e também na Escola Municipal Casimiro de Abreu nos horários das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

Já em uma ação intermunicipal, foram encaminhadas 44 mulheres para exames de rastreamento e Mamografia Avançada no CEONC – Centro de Oncologia de Cascavel, nesta terça-feira, dia 22. Elas viajaram em ônibus de grande porte do próprio município e foram acompanhadas enfermeiros e agentes de saúde.

O prefeito Oclecio Meneses argumenta que as ações fazem parte de um processo composto de ações de prevenção visando a saúde e a melhor qualidade de vida da população.

“Investindo em trabalhos de prevenção, estamos proporcionando o incentivo e o próprio cuidado com a saúde das pessoas. Muitas vezes preservando vidas, que é nosso bem maior, consagrado por Deus”, salienta o prefeito Oclecio Meneses, ainda destacando os investimentos em saúde e lembrando que o município deverá construir uma nova Unidade de Saúde de grande porte para a melhoria dos atendimentos.