Farol participa de Programa de Fortalecimento de Políticas Públicas para Mulheres

Data de postagem: 27/07/2023

A Gestora e técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Farol participaram do 9º Módulo da Caravana Paraná Unido pelas Mulheres, que aconteceu nesta quinta-feira, 27, em Campo Mourão. O Programa que visa o fortalecimento de Políticas Públicas pelas Mulheres é promovido pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa e AMP – Associação dos Municípios do Paraná.

A Caravana Paraná Unido pelas Mulheres vem formando uma rede de governança de políticas para as mulheres em todas as regiões do Estado.

A primeira dama do Município de Farol, Eliane Meneses, que também é secretária municipal de Assistência Social, representou o prefeito Oclecio Meneses no evento. Também participaram, a assistente social Gislaine Batista e as diretoras municipais Almeri Azevedo (Cultura) e Tânia Mendes (Programas Sociais).

De acordo com a secretária Eliane Meneses o programa alinha projetos do Governo do Estado com os municípios, e que Farol já vem se destacando com programas voltados para as mulheres, lembrando do Projeto Qualidade de Vida.

O evento contou com as presenças da secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa Leandre Dal Ponte e presidente da AMP Sérgio Onofre.