Festa do Agricultor: Cantoras Mirins gêmeas e estudante mostram talentos cantando em show de Gilberto e Gilmar

Festa do Agricultor: Cantoras Mirins gêmeas e estudante mostram  talentos cantando em show de Gilberto e Gilmar

Data de postagem: 18/07/2023

As cantoras mirins Maria Helena e Maria Eloísa, irmãs gêmeas com 10 anos e a estudante Manu Castro, 17, encantaram o público ao cantarem no show da dupla Gilberto e Gilmar, na tarde de domingo 16, durante a programação da Festa do Agricultor promovida pelo Município de Farol. Elas foram convidadas a subir no palco para cantar pela própria dupla sertaneja, que anunciou as apresentações com muito carinho e responsabilidade com o incentivo.

As pequenas Maria Helena e Maria Eloísa cantaram a música “Do Outro Lado da Cidade”, de Guilherme & Santiago, demonstrando muito talento. Elas estavam acompanhadas pela mãe, Francimeire de Jesus, que lembra que as meninas começaram a cantar já quando aprenderam a falar, e que cantam todos os dias no ônibus escolar, durante o trajeto da casa a escola. Segundo relatos da mãe Francimeire elas sempre tiveram mais afinidade com a música sertaneja.

Já a estudante Manu Castro cantou a música “Telefone Mudo” (Trio Parada Dura), e chegou a ser acompanhada pelo cantor Gilberto. Também mostrou muito talento com sua voz e lembra que sempre cantou desde criança, sendo eclética no gosto musical.

Manu Castro, que é estudante do terceiro ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Cultura Universal e também compõe canções. Ela sempre cantou em eventos na escola e já se apresentou em pequenos shows.

“Foi muito gratificante e importante pra mim cantar naquele palco com Gilberto e Gilmar. Fiquei muito nervosa porque era muita gente. Sai chorando numa mistura de felicidade e emoção”, salienta Manu que também agradece a oportunidade de cantar em um show tão especial sua cidade.

Música para Todos - O Município de Farol mantém um programa denominado “Música para Todos”, com aulas de musicalização para crianças e adolescentes. O projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social visa incentivar a música revelando talentos no próprio município.

Música “Cadeado a 7 chaves”

Manu Castro

Parando pra pensar, a gente não ia dar certo

Não adiantava nem tentar

mas a gente tentou

e você só brincou

Se não se interessava pra que iludir?

Sabendo que eu tinha sentimento por você

Eu não consigo entender

Vai embora, e não olhe pra trás

teve de tudo na mão, mas nada te satisfaz