IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional será realizada nesta quarta-feira, 5

Data de postagem: 04/07/2023

Com o lema “Erradicar a Fome e Garantir Direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, a 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional será realizada a partir das 8 horas desta quarta-feira, 5, na Casa da Cultura em Farol. A realização é uma parceria do Município de Farol, Consea Paraná, IDR-Paraná e Governo do Paraná, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAB).

Serão tratados três eixos temáticos, sendo eles; Determinantes Estruturais e Macro Desafios para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional; Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e Políticas Públicas Garantidoras do Direito Humano à Alimentação Adequada e por último Democracia e Participação Social.

O prefeito Oclecio Meneses destaca a importância da participação de todos em um debate que trata do enfrentamento contra a fome. Ele lembra das ações do município que não vem medindo esforços para o apoio das pessoas que mais precisam.