Farol implanta sistema de Lousa Digital Interativa em projeto de Desenvolvimento Educacional

Data de postagem: 16/06/2023

Complementando um projeto de desenvolvimento educacional, o Município de Farol, através da Secretaria Municipal de Educação está implantando um Projeto de Lousa Digital Interativa, na Rede Municipal de Educação. O sistema didático de alta tecnologia teve seu projeto piloto apresentado na manhã desta quinta-feira, 15, na Escola Municipal Casimiro de Abreu.

Conforme o projeto, criado dentro das normas didáticas nacionais, a Sala de Aula Interativa conta com tecnologia avançada sem que os educadores abram mão da escrita convencional. Com o display interativo os professores contam com maior liberdade e interatividade com os alunos.

O prefeito Oclecio Meneses esteve na apresentação do projeto, juntamente com a equipe pedagógica, diretora da Escola, Jadislara Ribeiro e o secretário municipal de Educação Alessander Jach, quando falou da importância dos investimentos no setor educacional, incentivando professores e alunos com o que existe de mais moderno.

“É a tecnologia da Educação disponível em Farol. São muito avanços para o desenvolvimento do nosso município”, frisou o prefeito Oclecio, que recentemente participou de importantes reuniões com pais de alunos, professores e equipe pedagógica.

Melhorias na Educação – Um outro projeto com a implantação de ar refrigeradores nas salas de aula também está sendo realizado pelo Município de Farol. Medidas de segurança também foram implantadas e intensificadas junto à comunidade escolar.