Qualifica Paraná: Prefeito Oclecio Meneses destaca importância da geração de renda familiar em formatura de curso

Qualifica Paraná: Prefeito Oclecio Meneses destaca importância  da geração de renda familiar em formatura de curso

Data de postagem: 07/06/2023

Curso do Projeto Qualifica Paraná em parceria com o Município de Farol

O prefeito de Farol, Oclecio Meneses falou da importância de cursos para a qualificação de pessoas como novas alternativas de rendas para as famílias, durante a solenidade de formatura do Curso de Costura Industrial do Vestuário, do Projeto Qualifica Paraná, que aconteceu na noite desta terça-feira, 6, em Farol. O curso foi promovido pelo Governo do Paraná – Secretaria de Estado de Trabalho Qualificação e Renda (SETRA) e SENAI/PR – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Paraná, com apoio do Município de Farol, através da Secretaria Municipal de Assistência Social

O prefeito Oclecio Meneses participou acompanhado pela primeira-dama Eliane Meneses, que é secretária municipal de Assistência Social e também lembrou das parcerias garantindo cursos gratuitos para a população.

Na oportunidade, a secretária Eliane Meneses, mencionou a dedicação e força de vontade das pessoas durante o aprendizado realizado em dois turnos. Ela destacou a parceria do Senai/PR, falou dos resultados lembrando que outros importantes cursos vêm sendo realizados, citando o Curso de Maquiagem Social em parceria com o Senac.

O chefe do Núcleo Regional da SETRA, Wander Rodrigo Ercoli Alves, que representou o Governo do Paraná, parabenizou a administração e os formandos avaliando o curso como um grande sucesso.

A instrutora do SENAI-PR, Josiane Correa Dias e o vice-prefeito Iranlei Saraiva, bem como os vereadores Marcos Terra e Noemi Gonçalves, também participaram do evento.