Hipertensos, diabéticos e Melhor Idade recebem orientações de saúde em programa de apoio

Hipertensos, diabéticos e Melhor Idade recebem  orientações de saúde em programa de apoio

Data de postagem: 01/06/2023

Ao todo 85 pessoas, entre Hipertensos, diabéticos e Grupo da Melhor Idade participaram em um encontro marcado por orientações e ações de saúde, nesta quarta-feira, 31, em Farol. A realização do Programa Hiperdia foi promovida pelo Município de Farol, através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.

As orientações e esclarecimentos foram feitas pela enfermeira Andréia Oliveira que falou sobre os cuidados com a alimentação, destacando a importância de exames periódicos a cada seis meses. A enfermeira também esclareceu que através de testes rápidos é possível detectar até quatro problemas de saúde e por isso a importância do acompanhamento do Programa Hiperdia.

As secretárias municipais Sandra Regina Félix (Saúde) e Eliane Meneses (Assistência social), participaram da programação com as equipes de ambas as secretarias. Elas também conversaram com os participantes falando dos cuidados com a saúde no dia-a-dia. “São ações de orientações e cuidados com a saúde que proporcionam mais qualidade de vida às pessoas”, salienta a secretária Eliane Meneses.