Conferência Municipal de Assistência Social registra momento histórico com 80% dos participantes usuários da Política de Assistência Social

Data de postagem: 24/05/2023

Um grande público, formado pela maioria de usuários por ações sociais do município, lotou o auditório da Casa da Cultura durante a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24, em Farol. A programação discutiu e formalizou o SUAS – Sistema Único de Assistência Social, consolidando programas sociais e garantindo avanços no atendimento às famílias.  A Conferência foi promovida pelo Município de Farol em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social.

A secretária municipal de Assistência Social, Eliane Meneses, abriu a programação falando da importância da participação das pessoas na elaboração de diretrizes de políticas sociais. Ela destacou que a administração vem trabalhando ouvindo as pessoas que a conferência é uma grande oportunidade para todos participarem da elaboração de propostas, melhorias e avanços para melhor atender as famílias farolenses. A secretária também apresentou a equipe de trabalho em conjunto fizeram uma explanação sobre programas, projetos e ações da Assistência Social em Farol, incluindo os atendimentos realizados pela equipe técnica do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

O prefeito Oclecio Meneses falou das inúmeras ações que vêm sendo realizadas na área social, lembrando do aumento significativo de atendimentos com cestas básicas para famílias carentes. Ele declarou que a administração municipal não vem medindo esforços para atender quem precisa. “Ninguém vai passar fome em Farol”, frisou o prefeito.

Destacando atendimentos a quem precisa, o prefeito Oclecio argumentou que ações vêm sendo desenvolvidas em todas as áreas e que atualmente não existe mais fila para atendimento de saúde. Ele também falou de projetos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, mencionando a viabilização de uma nova unidade de saúde para Farol.

Também participaram da programação, os secretários municipais, Sandra Regina Félix (Saúde), Alessander Jack (Educação), Douglas Laquias (Administração) e Marli Silva Almeida (Fazenda), pastores Leandro Ferreira e Jesrel Paiva além de membros do Conselho de Saúde e Conselho Tutelar.