Prefeito Oclecio Meneses confere a qualidade da Merenda Escolar

Data de postagem: 19/05/2023

O prefeito Oclecio Meneses esteve na Escola Municipal Casimiro de Abreu nos últimos dias, quando conferiu a qualidade e variedade da merenda escolar. Juntamente com a diretora Jadislara Ribeiro e com a nutricionista Pâmela Costa ele conferiu o cardápio do dia e falou da importância da boa alimentação principalmente com frutas para as crianças na fase de crescimento e desenvolvimento.

De acordo com a diretora Jadislara, tanto da Escola Municipal como no CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus a merenda escolar segue orientação nutricionista, com uma alimentação balanceada de acordo com a idade escolar.

De manhã é servido o café da manhã às 7h30 e às 10 horas o almoço. No período da tarde é servido o lanche às 15 horas. No caso do CMEI tem uma alimentação especial às 13 horas. Em ambos estabelecimentos educacionais são servidas frutas variadas depois de cada refeição básica.

O prefeito Oclecio salientou que a boa alimentação é parte fundamental da educação e desenvolvimento do raciocínio. Ele recomendou que as crianças se alimentem de frutas variadas. “Vejo aqui fartura de frutas”, mostrando uma cesta de fruta Kiwi, revelando que só conheceu essa fruta já na vida adulta.

Mesas e bancos novos – Para garantir mais qualidade na Merenda Escolar, mesas e bancos em madeira foram adquiridos pela administração municipal, melhorando o ambiente alimentar.