Data de postagem: 18/05/2023

Duas Passeatas de estudantes e professores com o slogan “Faça Bonito: Proteja nossas Crianças e Adolescentes” marcaram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Farol, nesta quinta-feira, 18.  Alertando e pedindo proteção às crianças e adolescentes as mobilizações saíram de frente à Escola Municipal Casimiro de Abreu, também contando com alunos e professores do Colégio Estadual Cultura Universal e percorreram as principais vias centrais.

As mobilizações foram organizadas pelo Município de Farol, através das secretarias municipais de Educação e Assistência Social contando com apoio do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Professores, servidores e membros do Conselho Tutelar e das equipes das secretarias municipais, acompanharam as manifestações que também contaram com apoio de viaturas da Polícia Militar e Vigilância Municipal.

O prefeito Oclecio Meneses e a primeira-dama Eliane Meneses, que é secretária Municipal de Assistência Social, participaram das mobilizações quando conversaram com os participantes.

“Hoje é dia de chamar a atenção de todos quanto a proteção de nossas crianças e adolescentes”, clamou a secretária Eliane, argumentando que é necessário garantir a toda a criança e adolescente o direito do seu desenvolvimento, de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.