Campanha de Atendimento Oftalmológico beneficiou mais de 60 pessoas em Farol

Data de postagem: 10/05/2023

Integrando um projeto de melhoria e atenção ao atendimento de pessoas, o Município de Farol, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma Campanha de Atendimento Oftalmológico. Ao todo 62 pessoas foram atendidas com consultas médicas, que resultaram na prescrição de 38 óculos e três cirurgias de Pterígio. Os atendimentos foram realizados pelo médico oftalmologista Doutor Anderson Muzachi, em uma parceria com o Hospital de Olhos de Umuarama.

Os pacientes com receita de óculos deverão recebe-los sem custo da própria Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio de um convênio com o CIS-Comcam – Consórcio Intermunicipal de Saúde, enquanto que os pacientes que dependem de cirurgias estão sendo encaminhados para o tratamento.

A secretária Municipal de Saúde, Sandra Regina Félix, destaca a importância da campanha como prevenção e atendimento adequado, evitando ainda filas de espera.

Atendimentos especializados – A Secretaria Municipal de Saúde também vem disponibilizando consultas de atendimento especializado de Fonoaudiologia e realizando exames de Ultrassom, através de convênios.