O município de Farol Começou a vacina contra covid-19 para idosos acima de 90 anos.

Data de postagem: 10/02/2021

O município de Farol, através da Secretaria de Saúde, iniciou neste dia, 10, a vacinação dos idosos. Sempre seguindo rigorosamente as normativas vindas da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná e orientações da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão. Neste primeiro momento, o município recebeu 19 doses, cujo público alvo são os idosos acima de 90 anos.

O primeiro idoso a receber a vacina foi o Sr. Everaldo Gomes da Rocha, morador mais idoso, com 100 anos. Sr. Everaldo, sempre foi lavrador, veio residir no município em 1960, juntamente com sua esposa, Sra. Maria de Lurdes, de 88 anos. Pai de 14 filhos, 29 netos, 27 bisnetos e 02 tataranetos. Apesar da idade avançada, Sr. Everaldo tem ótima memoria, plena lucidez e perfeitas condições de saúde.

Senhor Everaldo falou:
“Não via a hora de chegar à vacina. Agora vou manter os cuidados pois tem outra dose ainda, aí sim estaremos mais seguros” finalizou o idoso de 100 anos.

O prefeito Oclecio Meneses falou:

“Presenciar um Sr. de 100 anos recebendo e dose da vacina contra a Covid-19 com a força e a lucidez que ele tem é privilégio para poucos. Estou muito feliz de saber que estamos no caminho certo e vamos continuar avançando com a vacina para outras faixas de idade. Agradeço ao Vereador Jorge Guilherme, que é genro do Sr. Everaldo, e o acompanha nesse momento” disse o prefeito.