Data de postagem: 29/01/2021

O município de Farol enviou ao Instituto Butantan, o interesse em adquirir 3.200 doses da CoronaVac (vacina contra a Covid-de 19).

Tal medida visa garantir à população farolense a imunização contra esse vírus que tem causado medo e preocupação em toda a população, bem como evitar que mais vidas sejam perdidas por falta de vacina e até mesmo pela demora na chegada de doses para todos os grupos constantes no Plano Nacional de Vacinação.

Outra medida adotada pelo Município, na prevenção de contaminação da Covid-19, foi realizar o teste rápido da Covid-19 nos servidores municipais nos últimos dias 15 e 16/01/2021, em razão de alguns servidores apresentarem os sintomas, sendo na oportunidade testado familiares, dos servidores que positivaram para a Covid-19.

Os testes rápidos também estão disponíveis, na Unidade de Saúde, para serem realizados em munícipes que apresentem sintomas da Covid-19.

O Prefeito Oclecio Meneses falou:

“Queremos com essa iniciativa visar evitar que pessoas com sintomas continuem transitando e possivelmente contaminando demais familiares e amigos. Precisamos nos conscientizar de que esse vírus é perigoso e todo cuidado é pouco” disse o prefeito.