Monitoramento Vídeo Inteligente garante segurança com tecnologia avançada em Farol

Monitoramento Vídeo Inteligente garante  segurança com tecnologia avançada em Farol

Data de postagem: 17/04/2023

Um sistema de monitoramento implantado em Farol vem proporcionando a segurança da população com a identificação de veículos e pessoas suspeitas. O Monitoramento Vídeo Inteligente conta com câmeras especiais instaladas em pontos estratégicos da cidade e no distrito de Martinópolis, interligadas 24 horas as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. O sistema identifica veículos com queixa de roubo e também movimentação suspeita na cidade.

De acordo com a divisão de tecnologia do município, o sistema se mostra muito eficaz. Recentemente, a Polícia Rodoviária Federal interceptou um veículo que transportava drogas e que foi identificado pelo sistema, que fez a leitura da placa ao entrar na cidade e o acompanhamento do mesmo. Esse é apenas um exemplo da eficiência do novo sistema de segurança, que deverá chegar a mais de 50 câmeras.

Além das câmeras, o processo de instalação do novo sistema de segurança contempla o treinamento de agentes da Vigilância Municipal para trabalhar juntamente com a viatura caracterizada pela Segurança Municipal para rondas.

O prefeito Oclecio Meneses afirma que o sistema e os demais investimentos em segurança garantem mais tranquilidade à população, especialmente em um momento de preocupação com as crianças na escola. Ele relaciona uma série de ações, realizações e investimentos nos últimos dias, lembrando também da implantação da vigilância em tempo integral e o compromisso de aumento da altura dos muros da Escola Municipal Casimiro de Abreu, onde também funciona o Centro Municipal de Educação Infantil.

“Ações tomadas junto com a comunidade, com pais de alunos e que atendem toda a população”, frisa o prefeito Oclecio, argumentando que o novo sistema de monitoramento inibe a atuação de criminosos no município.