XVIª Conferência Municipal de Saúde em Farol

Data de postagem: 30/03/2023

Na última terça-feira, dia 28 de março, aconteceu a XVIª Conferência Municipal de Saúde em Farol, que contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Oclecio Meneses, o vice-prefeito Iranlei Saraiva, a secretária de saúde Sandra Felix e os vereadores Amilton Dias (presidente da Câmara de Vereadores), Ivan Tavares, Ademir Lage, Jorge Guilherme, João Costa e Marcos Terra.

Com o tema "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã será outro dia", a conferência teve como objetivo discutir formas de melhorar o sistema de saúde do município e garantir o acesso de todos os cidadãos aos serviços de saúde.

Durante uma conferência, o prefeito Oclecio Meneses destacou a importância da participação da população para que juntos possamos contribuir com ideias para a melhoria da saúde no Farol.

Já a secretária de saúde Sandra Felix apresentou um panorama do sistema de saúde de Farol, destacando que o município tem avançado significativamente na área da saúde, com a diminuição dos atrasos em consultas e cirurgias e a garantia de que todos os pacientes são atendidos de forma igual.

Durante a conferência, foram entregues duas ambulâncias 0 km adquiridas com recursos do Governo do Estado por meio de Emenda do Deputado Alexandre Curi no valor de R$250.762,00 cada. A aquisição das ambulâncias é um passo importante para a melhoria do atendimento médico de urgência no município.

Além disso, O palestrante Roberto Rosa trouxe reflexões importantes sobre a importância de defender o Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir o acesso universal a todos os cidadãos.

Outro destaque da conferência foi a formação do Conselho Municipal de Saúde do Farol, que tem como objetivo garantir a participação popular na gestão da saúde pública do município.