1ª Conferência Municipal de Cultura de Farol

Data de postagem: 27/02/2023

Na manhã de hoje, 27 de fevereiro, aconteceu a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Farol. O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, entre elas o Secretário de Educação Alessandr Jach, a Secretária de Ação Social e Primeira dama Eliane Meneses representando o Prefeito Oclecio, que estava em viagem, a Secretária de Saúde Sandra Felix, a Coordenadora Geral Roberta Serato, a Secretária de Fazenda Marli Almeida, a Diretora de Cultura Almeri Azevedo, o vereador Ademir Lage representando a Câmara de vereadores de Farol e a palestrante do dia Ana Paula. Também estiveram presentes alguns integrantes da comunidade e funcionários.

Durante a conferência, foram abordados assuntos importantes relacionados à cultura de Farol. Um dos destaques foi a implementação do plano de cultura da cidade, que tem como objetivo principal promover a valorização e o fortalecimento da cultura local. Além disso, também foram discutidos assuntos relacionados às eleições do conselho de cultura.

O Secretário de Educação, Alessandr Jach, falou sobre a importância da cultura na formação dos cidadãos e na construção de uma sociedade mais justa e solidária. Ele destacou que a educação é uma das principais ferramentas para a promoção da cultura e que a implementação do plano de cultura é um passo importante para a consolidação de uma política cultural mais efetiva em Farol.

Já a Secretária de Ação Social e Primeira Dama, Eliane Meneses, destacou a importância da cultura como um instrumento de inclusão social. Ela ressaltou que é fundamental garantir o acesso de todos os cidadãos às atividades culturais e que o plano de cultura é uma oportunidade para avançar nessa direção.

O vereador Ademir Lage também falou sobre a importância da cultura para a cidade de Farol. Ele destacou que é fundamental valorizar as tradições e manifestações culturais locais, para que a cidade possa se destacar e atrair cada vez mais visitantes.

A palestrante Ana Paula apresentou dados e informações sobre a cultura em nível nacional e regional, enfatizando a importância da diversidade cultural e da valorização das expressões culturais locais.

Ao final da conferência, os participantes tiveram a oportunidade de se manifestar e fazer perguntas sobre os temas abordados. Foi um momento de troca e reflexão, que certamente contribuirá para a implementação de políticas culturais mais efetivas e inclusivas em Farol.