A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação inaugura o Escóvometro.

Data de postagem: 23/02/2023

Na manhã desta quinta-feira, 23, o município deu mais um passo importante em relação à saúde bucal das crianças. A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação inaugurou o Escóvometro, um programa que oferece aos alunos das escolas públicas a oportunidade de cuidar da saúde bucal de forma preventiva.

Durante o evento de inauguração, foram entregues mais de 200 kits dentários para as crianças que fazem flúor, porém a pedido do prefeito Oclecio foi estendido para toda rede municipal de educação, os kits contêm uma escova de dentes, pasta de dente, fio dental e um estojo para armazenar os itens. O evento contou com a presença do Prefeito Oclecio Meneses, Secretária de Saúde Sandra Felix, Secretário de Educação Alessandr Jach e Secretária de Ação Social Eliane Meneses, equipe odontológica e a dentista Lucilene Soltoski, que apresentou a importância da higiene bucal e demonstrou a forma correta de utilizar os itens entregues.

O objetivo do programa é incentivar as crianças a cuidarem da saúde bucal de forma preventiva, evitando problemas futuros. A escovação regular e o uso do fio dental são essenciais para a prevenção de cáries, gengivite e outras doenças bucais.

Durante o evento, o prefeito Oclecio Meneses destacou a importância da parceria entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação para o desenvolvimento de programas preventivos em saúde bucal para as crianças do município. Ele ainda ressaltou que esse programa é apenas o primeiro passo de muitas ações que serão realizadas em conjunto pelas secretarias.

A Secretária de Saúde Sandra Felix, o Secretário de Educação Alessandr jach também destacaram a importância do programa para a saúde das crianças e ressaltaram a importância de hábitos saudáveis desde a infância.

A dentista Lucilene Soltoski, responsável por apresentar o uso correto dos itens entregues, enfatizou a importância da higiene bucal e destacou que a prevenção é o melhor caminho para evitar problemas futuros.