Oficina de filosofia para crianças, idealizada pelos professores da Educação Infantil CMEI Menino Jesus e da Escola Municipal Casimiro de Abreu

Data de postagem: 02/02/2023

Filosofar é preciso! é o nome da oficina de filosofia para crianças, idealizada pelos professores da Educação Infantil CMEI Menino Jesus e da Escola Municipal Casimiro de Abreu. O objetivo desta iniciativa é levar a filosofia para as crianças de forma lúdica e divertida, ajudando-as a desenvolver habilidades importantes como a reflexão, a argumentação e a resolução de problemas.

A apresentação do programa contou com a presença da Secretário de Educação, Alessandr Jach, e da Secretária de Ação Social e primeira-dama, professora Eliane Meneses. Durante a apresentação, os organizadores destacaram a importância de se trabalhar com a filosofia desde cedo, para que as crianças possam desenvolver uma formação sólida e humana, além de se tornarem pessoas críticas e conscientes.

O Secretário de Educação, Alessandr Jach, destacou a importância da oficina de filosofia para as crianças, afirmando que “a filosofia é uma ferramenta poderosa para a formação de pessoas críticas e conscientes, capazes de enfrentar os desafios do mundo contemporâneo”. Já a Secretária de Ação Social, professora Eliane Meneses, destacou que “a oficina de filosofia para crianças é uma iniciativa importante, pois ajuda a formar crianças mais sensíveis e conscientes, que serão capazes de construir um mundo melhor”.

A oficina de filosofia para crianças é uma iniciativa inovadora e importante, que contribui para o desenvolvimento integral das crianças, possibilitando-lhes uma formação sólida e humana. Com esta oficina, as crianças poderão desenvolver habilidades importantes como a reflexão, a argumentação e a resolução de problemas, tornando-se pessoas críticas e conscientes, preparadas para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.