(44) 3563-1101

Transparência:

PROJETO VIDA MARINHA

PROJETO VIDA MARINHA

Data de postagem: 09/11/2022

Vida Marinha, o que você sabe sobre isso?

Você sabia que o oxigênio que respiramos é produzido pelas algas marinhas?

Pois é, por isso a preservação dos mares começa aqui na nossa casa.

Esses foram alguns dos conhecimentos que nossos alunos levaram pra casa no dia 4 de novembro em uma ação da Administração Pública através da Secretaria de Educação, proporcionando  a todos os alunos de nossa cidade, desde o berçário até o 2º grau,  um momento único de aprendizagens por meio do Museu itinerante com um dos maiores acervos biológicos do sul do Brasil, um projeto de Educação ambiental que visa ensinar, sensibilizar e preservar as espécies dos biomas aquáticos, projeto este denominado “Vida Marinha”.

Nossos alunos tiveram a oportunidade de ver, conhecer e tocar vários animais marinhos dentro do container exposto na praça da matriz.

 Animais taxidermizados e conservados em álcool, enriqueceram as experiencias de aprendizagens de nossos estudantes em uma aula com professor de biologia especializado, dinamizando o ensino e valorizando a prática participativa e multidisciplinar dos aprendentes.

A satisfação na expressão das crianças e a alegria de ver algo tão diferente de sua realidade cotidiana, é o que nos move na busca por conteúdos que venham somar junto as experiencias escolares de nossos alunos fazendo do processo de aprender algo prazeroso e envolvente.   

 

 

Fotos:



Ver todas as notícias