Data de postagem: 15/06/2022

A Prefeitura Municipal de Farol, através do Departamento de Meio Ambiente e Secretaria de Educação celebraram a Semana Nacional do Meio Ambiente entre os dias 08 a 15 de junho, com educação ambiental e visitas na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Município, Transbordo Municipal e Parque Estadual Lago Azul. Foi realizada também a premiação para as turmas que mais zelaram pelas mudas plantadas no Dia Mundial da Árvore de 2021, desafio lançado ao CMEI Menino Jesus e Escola Municipal Casimiro de Abreu. Entre os vencedores encontram-se os alunos atualmente matriculados no Colégio Estadual Cultura Universal. A Engenheira Ambiental, Kelly Umeki, e o Chefe da Divisão de Desenvolvimento e Proteção Ambiental, Mateus Garcia, salientaram sobre a importância na manutenção dos tratos culturais realizados pelos alunos, com auxílio dos professores, prática que deve ser seguida, ano após ano, até o fortalecimento das árvores.

A semana foi recheada de informações sobre os resíduos recicláveis, resíduos sólidos orgânicos, rejeitos, resíduos de poda e capina, resíduos de construção civil, resíduos volumosos, resíduos eletrônicos, logística reversa e destinação final ambientalmente adequada, fechando com a trilha Peroba no Parque Lago Azul, com 3850 metros de extensão, percorrendo o bioma Mata Atlântica, um fragmento do Cerrado, uma cascata para observação e o Lago Azul.

"é surpreendente a interação dos alunos e o interesse dos professores nos assuntos relacionados ao meio ambiente. Estão todos de parabéns". Ressaltou Prefeito Oclécio Meneses.