BOM DIA! QUARTA-FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2017
Prefeitura realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Com o tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS" (Sistema Único de Assistência Social), foi realizado nesta terça-feira (25/07), na Casa da Cultura de Farol, XI Conferência Municipal de Assistência Social.

Responsável por cuidar de forma direta de diversos programas sociais na cidade de Farol, a Secretaria de Assistência Social é hoje uma das mais importantes ferramentas de socialização do povo Farolense. O objetivo da conferência, de acordo com a secretária Mercedes Moreira, é analisar, propor e deliberar com base na avaliação local as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

Hoje a Secretaria de Assistência Social cuida dos programas PETI, Central de Cadastro Único dos Benefícios Sociais, Projeto Karatê, Projeto Futsal, Programa Primeira Habilitação, Melhor Idade dentre outros. A XI Conferência de Assistência Social de Farol teve os trabalhos iniciados com a palestra de Franciele Koehler Alves que fez explanações em torno dos eixos debatidos. O vice-prefeito, Natalício Saraíva pediu a participação de todos para juntos realizarem uma boa gestão, mantendo Farol como modelo em assistência social.

De acordo com a secretária Mercedes, os programas sociais desenvolvidos pela prefeitura de Farol, por meio da secretaria, se destacam por oferecer a toda população, programas de inclusão social, seja para uma criança, assim como para as pessoas da terceira idade.

Ao final da conferência, foram escolhidos delegados que irão representar o município de Farol, durante a conferência estadual.

Última atualização: 16/10/2017 15:02:46